MTS NA SUA ESCOLA - Agende!


Assédio Moral?
Temas educacionais para HTPC?
Filiação à Entidade?
Dúvidas sobre legislação?
Mande um e-mail e agende, deixando o horário, o dia e seu nome e o nome
da escola para nossos conselheiros lhes fazer uma visita e realizar as
reuniões. Deixe também um telefone para retorno.

mtsguarulhos@yahoo.com.br

29/11/2011

Governo municipal precariza atendimento na Educação infantil e AMEAÇA cortar 50% dos salário dos professores da educação infantil em Arujá.



Professores da educação infantil em Arujá, efetuam jornada de 40 horas DENTRO DA SALA DA DE AULA (alguns trabalhadores por mais de 20 anos) sem contar com nenhuma hora de pedagógico, heroicamente estes trabalhadores se desdobram em seus finais de semana e fora do horário de trabalho para garantir o mínimo de qualidade a seus alunos. Mas tamanha dedicação e exploração ainda não é o suficiente para nossos adiministradores. Todos anos  os professores se vêm ameaçados com a possibilidade de ter o salário cortado pela metade com o fim das “dobras”.

            O esforço dos professores anda na contramão das políticas pública implementadas em Arujá, a administração atual insiste em relegar a educação infantil a uma educação sem importância.

Nós profissionais da educação sabemos que a educação na fase da primeira infância é primordial no desenvolvimento cognitivo e na vida escolar de nossas crianças. Mas o Prefeito Abel Larine e seu Secretario Juvenil, apesar das possibilidades de atendimento, continuam fazendo diferença entre o Ensino Fundamental e Educação Infantil:



No Ensino Fundamental
Enquanto na Educação Infantil
Carga horária dos alunos é de 5 horas por dia.
Enquanto na Educação infantil é de apenas 4 horas por dia.
Os professores possuem horário de trabalho pedagógico para prepara suas aulas, corrigir atividades, planejar e organizar projetos.
Não horário de trabalho pedagógico. QUEM QUISER MELHORAR SEU TRABALHO QUE FAÇA EM CASA!



            Nós educadores somos contra a dupla jornada (das dobras), mas não é possível aceitar redução salarial.

             Esta na hora de regularizar a situação da educação infantil na cidade, oferecendo aos alunos carga horária igual a dos alunos o Ensino Fundamental e respeitando a lei-------- que garante um terço do horário de trabalho em horas de trabalho pedagógico. Sem penalizar quem até agora trabalhou duro pelas crianças de nossa cidade, OS PROFESSORES.



EXIGIMOS:



1/3 DA JORNADA EM HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO

FINS DA DOBRAS SEM REDUÇÃO SALARIAL

AUMENTO DA JORNADA DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário