MTS NA SUA ESCOLA - Agende!


Assédio Moral?
Temas educacionais para HTPC?
Filiação à Entidade?
Dúvidas sobre legislação?
Mande um e-mail e agende, deixando o horário, o dia e seu nome e o nome
da escola para nossos conselheiros lhes fazer uma visita e realizar as
reuniões. Deixe também um telefone para retorno.

mtsguarulhos@yahoo.com.br

15/12/2011

25 de Novembro de 2011: Assembleia Estadual e Dia Latino Americano de Combate a Violência contra a Mulher.


Dia 25 de novembro de 2011, aconteceu a última Assembleia Estadual deste ano. Um dos pontos de pauta foi a discussão acerca da proposta do governo estadual em dividir as férias da categoria em dois períodos de quinze dias. Como acontecido outras vezes, o secretário da educação tirou esta proposta sem consultar a categoria.
Nós não podemos aceitar tamanha truculência. Somos uma categoria majoritariamente feminina e como sabemos, o cuidado dos filhos e da casa continua sendo uma tarefa quase que exclusiva da mulher, ou seja, boa parte das professoras precisa acumular cargos em duas redes e ainda trabalhar em casa. Portanto, dividir as férias é mais uma brutalidade contra as professoras, pois trinta dias corridos é o mínimo que necessitam para estar com seus filhos e também para descansar do árduo trabalho do magistério.
Após a Assembleia aconteceu um ato sobre o dia Latino Americano de Combate à Violência Contra a Mulher. No vídeo que segue você poderá ter acesso aos temas debatidos na Assembleia, bem como acompanhar uma entrevista  a respeito do dia Latino Americano de Combate a Violência Contra a Mulher.
Uma de nossas companheiras da Oposição Alternativa e do MTS também foi entrevistada e sua fala sintetiza nosso programa de luta contra o machismo e pela construção do socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário