MTS NA SUA ESCOLA - Agende!


Assédio Moral?
Temas educacionais para HTPC?
Filiação à Entidade?
Dúvidas sobre legislação?
Mande um e-mail e agende, deixando o horário, o dia e seu nome e o nome
da escola para nossos conselheiros lhes fazer uma visita e realizar as
reuniões. Deixe também um telefone para retorno.

mtsguarulhos@yahoo.com.br

25/10/2010

Professora morre durante curso de formação no Liceu Maranhense


POR WELLINGTON RABELLO
O que era para ser uma atividade de capacitação e aprendizagem se transformou em tragédia para a família da professora Rosenilra Feitosa Dias, 55 anos. Ela teve um ataque cardíaco fulminante e morreu durante uma atividade do programa de Formação Continuada em Rede, na manhã de ontem, em uma das salas de aula do Centro de Ensino Médio Liceu Maranhense, no centro de São Luís.
A professora era lotada no Centro de Ensino Médio Salustiano Trindade, localizado no povoado Mata, em São José de Ribamar. Colegas da educadora ainda tentaram prestar socorro, mas ela faleceu antes de a ambulância chegar. Em seguida, o corpo foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, para que fosse fornecido o atestado de óbito.
A Formação Continuada em Rede é oferecida pelo governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Educação (Seduc), e tem ocasionado reclamações por parte dos participantes, principalmente, no que diz respeito à infraestrutura oferecida que não dá condições de aprendizagem, faltando material didático e até equipamentos para os formadores. Isso, segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação do Estado do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, tem causado muito estresse e irritação nos participantes.
Júlio Pinheiro afirmou que antes de sofrer o ataque cardíaco que causou sua morte, a professora Rosenilra Feitosa estava reclamando sobre as péssimas condições da formação. Ele atribuiu a morte da educadora à irritação provocada pela falta de qualidade no programa oferecido pelo governo do Estado.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Seduc negou que a professora estivesse reclamando das condições do curso quando sofreu o ataque cardíaco. Foi informado que a educadora estaria fazendo uma explanação sobre o conteúdo da formação e elogiando outras atividades semelhantes, já realizadas pelo governo.
A Seduc informou ainda que familiares de Rosenilra Feitosa teriam dito que ela já apresentava um quadro clínico de problemas cardíacos e que era hipertensa. E que a professora estaria se curando de uma hepatite.
Nota de pesar – Em nota assinada pelo secretário Anselmo Raposo, a Seduc lamentou pelo falecimento da professora da rede estadual de ensino, Rosenilra Feitosa Dias, lotada no Centro de Ensino Salustiano Trindade. E que, neste momento de profundo pesar, a Secretaria estaria prestando todo o apoio e solidariedade aos familiares da educadora e pediu à toda comunidade respeito pela morte da professora, que tanto contribuiu para a melhoria do ensino neste estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário